20/05 – quarta-feira, às 19h / Local: Teatro experimental / O Mesmo Grupo / Classificação indicativa: 12 anos

Dois relatos. Dois olhares sobre um continente em chamas. Em “Felizmente, acabou a censura”, a história se passa na redação de um jornal no momento da queda da ditadura. A equipe de jornalistas se vê presa em um impasse: como noticiar o fim de um regime opressor quando a censura deixou marcas profundas na liberdade de expressão? Entre conflitos, hesitações e a pressão do momento histórico, os personagens refletem sobre o peso das palavras e os limites da comunicação em tempos de repressão.
Já “O homem que era uma fábrica” apresenta um homem que, cansado das péssimas condições de vida em sua terra natal, decide tentar a vida nos Estados Unidos, seduzido por promessas de mudança e progresso. No entanto, ele acaba corrompido pelo sensacionalismo da fama, tornando-se parte de um sistema que, ao invés de libertá-lo, o transforma em mais uma peça descartável da engrenagem do capital. Com uma encenação contundente e provocadora, “Só + 2 histórias latino-americanas e fim” convida os espectadores a refletirem sobre as estruturas de poder, a liberdade e as armadilhas do sistema econômico e político que seguem moldando nossa realidade.
Ficha técnica:
Elenco: Alan Barbosa de Assis, Mário Luz, Natálie Souza, Rayone Borges, Sara Lima e Thalita Balbina
Direção: Michel Santana
Assistente de direção: Maria Clara Cardozo
Produção: Maria Clara Cardozo
Figurino, cabelo e maquiagem: Isabelle Silva
Cenografia: Clay Sabino
Iluminação: Milena Pitombo
Comunicação e Social Mídia: Sara Lima
Intervenções musicais: Michel Santana

