22/05 – sexta-feira, às 19h / Local: Museu de Arte da Bahia / BAHIA CELLOS: Grupo de Violoncelos da UFBA / Classificação indicativa: Livre

O BAHIA CELLOS, grupo de violoncelos da UFBA, foi criado em 2013 pela Profa. Dra. Suzana Kato e é formado por músicos da comunidade EMUS UFBA: estudantes da extensão, graduação e pós-graduação, músicos da OSUFBA e convidados especiais. O grupo nasceu do desejo de celebrar o violoncelo em toda a sua potência expressiva e de ampliar os espaços de escuta e diálogo que este instrumento possibilita.
Bahia cellos busca desenvolver práticas coletivas em um ambiente acolhedor, valorizando tanto a excelência técnica quanto a identidade artística de cada integrante e tem como um de seus principais pilares, o protagonismo do aluno, incentivando cada músico a se reconhecer como agente ativo de sua formação e expressão artística. Além de realizar concertos, o BAHIA CELLOS atua em projetos sociais e educativos, ampliando o acesso à música e promovendo inclusão, cidadania e transformação social por meio da arte.
Ficha técnica:
Violoncelos: Aléssia de Carvalho Gomes, Ana Clara de Souza Cruz, Cristian Souza do Espirito Santo, Ingride Nascimento Chagas, Luis Filipe Ramos, Maria Rita Franco Vidal, Pillar Gisele Rodrigues , Rafael da Silva Santos, Ryan Alves da Silva. Coordenação: Profa. Dra. Suzana Kato
